segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E o II Semestre terminou.... ou E lá se vai o monitor!

Olá a todos!


Finalmente, mais um semestre chegou ao fim, pelo menos para a cadeira de Direito Constitucional I. E foi nesse período que estudamos e aprendemos um pouco mais sobre Teoria da Constituição e Controle de Constitucionalidade, durante todo o período letivo do primeiro semestre de 2011. 

Foto distorcida do 2 semestre
ao saber que tinha finalmente 
se livrado de Constitucional I
Usamos este blog para tirar dúvidas, deixar perguntas, fazer comentários e publicar textos interessantes a disciplina. Abrimos o espaço para comentários, e vocês comentaram. Mandamos e-mails referentes a disciplina, com slides, e itens interessantes e vocês acessaram.

Apresentaram o primeiro trabalho, realizaram a primeira e a segunda etapa da segunda avaliação. Porém alguns ficaram no meio do caminho, e fizeram a temida Avaliação Final, não sem antes dá uma olhada no conteúdo do blog, tirar as dúvidas com os colegas, se reunir e fazer pequenos grupos de estudos para captar ainda mais conhecimento.


Não só vocês aprenderam mais, como também aprendemos mais. Tentamos inovar, e aprendemos os resultados desta inovação. Conversamos e combinamos matérias. A professora ministrou todo o conteúdo, e o monitor auxiliou. O monitor ministrou parte do conteúdo, e a professor tirou dúvidas e esclareceu, e vice-versa.

Apesar de todas as dificuldades que acontecem em processos deste tipo, a sala se saiu bem, de forma geral, e tem potencial de chegar cada vez mais longe, se se esforçar mais. Em alguns momentos tivemos dúvida da afirmação anterior, mas, agora no final, percebemos que vocês são vencedores.

Cumprimos nossa missão. Para a professora, é mais uma turma que ela encaminha pros próximos professores. Para mim, é uma turma especial, aonde aprendi muito mais que ensinei.

Há é claro várias peças: os que viviam no Facebook e/ou no Twitter, os reclamões (Não, professora!!!!! Não, monitor!!!!!), os chorões (Ave maria, que prova difícil!), os ligados (Ei, teacher, como é isso?), os conversadores (Blá Blá Blá, tei-tei-tei), os voadores (Hein? Cuma?), os caladinhos (...), os miguélistas (Né professora, acho que a sra. devia mudar isso mesmo!), os farristas (Moisés, bora pro São João?), entre tantos outros.

Um abraço a todos e a todas. Que Deus/Alá/Buda/Krishna/Javé/Odin/Zeus/Grande Deusa/Mãe Natureza/A Entidade/Força Suprema/Deus Sol/Espirito Superior/A Força/Brahma/ Skol (Ein?) etc. estejam com vocês.

Boa sorte na vida, no amor e nos estudos. Que eu vou arrumando a mala aqui pra ir embora, teacher, escutando essa música.

Xeru do mago,
Moisés Saraiva de Luna
Monitor Voluntário - Direito Constitucional I (Tarde)
Universidade Regional do Cariri - URCA


P.S.: Tem outra monitora chegando aqui em breve! Muito mais inteligente que eu, tenha certeza. Altamente competente! E deixa eu ir que eu tenho uma dúzia de relatórios pra fazer ainda. Valeu!

Um comentário:

  1. Oumm... emocionei-me...
    E kkkkkk... adorei o seu modo LAICO de nos abençoar.
    E curti os MIGUÉLISTAS citados...
    Saudades já.Embora eu tenha feito péssimo proveito desse semestre e sinta-me orrendamente inútil, por isso, eu me sentia super bem em ouví-los (ainda q voando as vezes) quando chegava a quarta e a sexta e saber que, mesmo na situação em que eu me encontrava, eu podia contar com Você e com minha prof 'Amanda-amada'
    beijos
    não me esqueça, vou procura-los sempre que tiver dúvidas.
    Mary Coelly

    ResponderExcluir